segunda-feira, 4 de junho de 2012

Um sapo com muito encanto, por favor



Todas à espera do príncipe encantado... Aquele que traz flores, trata com carinho, que lhe escuta, a respeita, alguém para andar de mãos dadas, para ter um diálogo saudável e interessante, alguém sincero, honesto, galante, cavalheiro, e se vier em um cavalo branco então?  “Nossa, esse é pra casar.” Isso é o que os irmãos Grinn e, naturalmente, a Walt Disney querem que acreditemos, mas no fundo, nós mulheres, sabemos que toda essa perfeição não é o suficiente para nos tirar da realidade, nos fazer voar. Gostamos, e quem disser que não estará mentindo, do antagonista. Aquele que quebra as regras de vez em quando, que tempera a relação – e quanto mais quente o tempero, melhor. Todos os atributos dos príncipes são sim louváveis, mas chega uma hora – e ela nunca demora – em que isso cansa, cai na monotonia, como tudo que é perfeito demais. Uma mulher prefere um bom diálogo a uma pegação? Tá pode ser, às vezes é melhor uma conversa olho no olho para estreitar os laços, mas o que alimenta uma paixão são os momentos ardentes, onde nos entregamos à carne. Príncipe no cavalo branco não proporciona isso, mas quem sabe um sapo? Aquele que foge aos padrões pré-estabelecidos pelos contos de fadas, que une o melhor do príncipe que todas esperam – e acabam abandonando quando encontram por faltar paixão – e do sapo – com aquele ar de safado que conhece o poder que exerce no sexo oposto, que faz qualquer uma enlouquecer. Então, fada madrinha, é um destes que precisamos, nem muito encantado, nem muito humano, na medida certa.




2 comentários:

  1. oi, Pâmela, boa tarde!!
    Ei, sagitariana de personalidade fortíssima, você não incluiu o quadro de seguidores no seu blog! Espero que inclua, e que eu possa ser o primeiro seguidor!
    Interessantíssimo o seu texto. Bem, os sapos com muito encanto são os que sobram na sociedade humana. Esses, da muita pegação e da pouca conversa. Esse, não tão perfeitos, mas ardentes. O que está raro é o príncipe. Talvezs porque os sapos, percebendo que alguma parte das mulheres não quer relacionamentos monótonos e cansativos, muito certinhos e tal, prefere que os sapos fiquem sapos mesmo...
    Mas aí, me ocorre um pensamento persistente... Então, as mulheres deveriam estar muito satisfeitas, e meu consultório vazio desse tipo de situação: sapos sensuais, pegadores, que, cansados de pegar a mesma, saem à cata do que pegar, e a pegada fica sem príncipe e sem sapo... Sapos não ficam.
    Então, um dia, depois do décimo sapo que não fica, a princesa que não queria ser princesa entediada vem e me pergunta: "que faço?! tô cansada de homem que não é homem no sentido pleno da palavra..." Aí, primeiro eu pergunto: "quem disse que príncipes só conversam?!" Depois eu concluo: "sapos machos foram feitos para sapos fêmeas... Procura um príncipe!"
    srsr É só uma posição para temperar o argumento... rsrs
    Um beijo carinhoso
    Doces sonhos
    Lello

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O quadro de seguidores está incluso. Desculpe a demora, larguei o blog por uns tempos... E obrigada por sua colaboração (:

      Excluir